22 janeiro 2014

Sou Botafogo agora exige check-in



Em dezembro passado, o Botafogo relançou com algumas modificações o Sou Botafogo, programa que é uma espécie de assinatura que dá direito ao acesso direto ao estádio em todos os jogos com mando do Botafogo.

Os planos com essa funcionalidade são denominados Sou Botafogo Glorioso e Sou Botafogo Ninguém Cala. Abaixo, a transcrição do regulamento que os explica:

"5. PLANOS
5.1.1. Plano SOU BOTAFOGO GLORIOSO
a. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Estádio Olímpico João Havelange ("Stadium Rio") do setor OESTE INFERIOR quando o Botafogo for o mandante do jogo.
c. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Estádio Jornalista Mario Filho, ("Maracanã"), do setor LESTE INFERIOR, quando o Botafogo for o mandante do jogo.

d. Para garantir o acesso em cada partida, o torcedor deste plano deverá entrar na área exclusiva para o Sócio no site oficial do programa www.botafogo.com.br/soubotafogo e reservar o seu lugar na referida partida com 72 (setenta e duas) horas de antecedência ao evento. Apenas após efetuar esta reserva o associado será autorizado a acessar o jogo (sistema Opt In). Após esta reserva, um e-mail de confirmação será enviado e a sua carteira já estará habilitada a entrar no estádio. Não serão aceitas reservas e confirmações no dia do jogo.
e. O torcedor deste plano terá preferência total na reserva de lugares.
5.1.2. Plano SOU BOTAFOGO NINGUÉM CALA
a. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Stadium Rio do setor OESTE SUPERIOR, quando o Botafogo for o mandante do jogo. Nos demais jogos em que o Botafogo venha a participar no Stadium Rio, em que a capacidade do referido Estádio venha a ser dividida, o seu direito de acesso será mantido (como por exemplo, clássicos semifinais e finais doCampeonato Carioca, de acordo com o Regulamento da Competição), no entanto o Botafogo poderá, a seu exclusivo critério, não utilizar a arquibancada central superior do Stadium Rio, sendo certo que neste caso os associados ficarão localizados, necessariamente, na arquibancada oeste inferior lateral.
b. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas do Estádio Mário Filho, “Maracanã“, do setor SUL, quando o Botafogofor o mandante do jogo.
c. Para garantir o acesso em cada partida, o torcedor deste plano deverá entrar na área exclusiva para o Sócio no site oficial do programa www.botafogo.com.br/soubotafogo e reservar o seu lugar na referida partida com 72 (setenta e duas) horas de antecedência ao evento. Apenas após efetuar esta reserva o associado será autorizado a acessar o jogo (sistema Opt In). Após esta reserva, um e-mail de confirmação será enviado e a sua carteira já estará habilitada a entrar no estádio. Não serão aceitas reservas e confirmações no dia do jogo.
d. O torcedor deste plano terá preferência em segunda posição na reserva de lugares."

O regulamento, que só foi disponibilizado muito tempo após o início da venda de assinaturas, diz os setores a que cada plano permite acesso nos estádios Engenhão e Maracanã, e nos apresenta como principal novidade isso que estão chamando de check-in.

Desde o lançamento dos planos temos feito questionamentos telefônicos e por email à Golden Goal, empresa que opera o Sou Botafogo, e ao próprio Botafogo, tratando de diversos temas, mas com preocupação especial com esse tal check-in

Segue o trecho da última troca de emails que trata do check-in:

1 - Diz que o torcedor deve “reservar seu lugar na referida partida com 72 horas de antecedência”. Quanto tempo antes do jogo é aberta a opção de confirmação?

Golden Goal: O período dependerá sempre da liberação para venda dos ingressos.


2 - O que acontece se a página ficar fora do ar e o torcedor perder a oportunidade de confirmar presença?

Golden Goal: Se o site ficar fora do ar, estenderemos o período ou efetuaremos trocas de ingressos, mas lembramos que apenas se for caracterizado problema do site e não de internet do usuário/ região.
Problema do site é caracterizado quando não há a possibilidade de nenhum usuário efetuar qualquer ação no sistema.


3 - Como será feita a venda antecipada de ingressos se ela depende do número de lugares disponíveis por setor, que por sua vez depende dos assinantes confirmados?
  
Golden Goal: Não há numero definido apenas para sócios, e a venda ocorrerá simultaneamente às da bilheteria.
O Glorioso terá o check-in liberado com 1 dia de antecedência.


4 - A partir de 72 horas do jogo, o assinante perde a preferência mas continua aberta a possibilidade de confirmação?

Golden Goal: Não. O check-in só poderá ser efetuado em até 72hs de antecedência. Após este período, não haverá mais a possibilidade.


5 - Como é feita a gestão da carga de ingressos posta à venda e as confirmações na internet?
Será tudo em tempo real para evitar uma provável superlotação setorial, o que pode acarretar uma tragédia?

Golden Goal: Claro. Sempre respeitando a capacidade máxima e por este motivo, não há prazo para efetuar o check in.


6 - O que significam “preferência total” e “preferência em segunda posição” nos planos? O “Glorioso” tem preferência sobre o “Ninguém Cala” em que sentido, uma vez que são planos para setores diferentes?

Golden Goal: Preferência em relação à venda de bilheteria.
As vendas para o Glorioso ocorrerão antes das vendas de bilheteria.
As vendas do Ninguém Cala abrirão simultaneamente às de bilheteria, mas em caso de grande procura, ele terá prioridade aos de bilheteria.


Esse procedimento nos causa preocupação tanto no conceito quanto na execução. Além de não garantir o lugar de quem já pagou por ele, também é de difícil operação na forma como está colocado.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code