Hoje conversamos com a equipe do Sou Botafogo na sede de General Severiano. Havia duas atendentes, que responderam a algumas perguntas:
Sul Superior esgotada para Botafogo e Quito?
Sou Botafogo: Não. A Futebol Card libera a venda aos poucos, ela não põe toda a carga à venda. Por isso todo dia esgota e no dia seguinte volta a estar disponível.
Assinante Glorioso pode fazer check-in para setor do Ninguém Cala?
SB: Sim, assinante do Sou Botafogo Glorioso pode fazer check-in para qualquer setor.
Foi dito que o check-in deve ser feito até 72 horas antes do jogo, mas o do jogo com o vasco só abrirá exatamente 72 horas antes do jogo (na verdade, a data lá está errada, está 31/12/2014). Os dos jogos em São Januário também abriram fora desse prazo.
SB: De fato nos de São Januário aconteceu isso, mas o do jogo contra o Deportivo Quito abriu com bastante antecedência e assim será em todos os jogos com mando do Botafogo. Abrirá com bastante antecedência.
Haverá check-in para clássicos com mando do Botafogo e mando do adversário?
SB: Somente com mando do Botafogo. O que vai abrir na Futebol Card para este jogo com mando do vasco não é check-in, é opção de compra com 50% de desconto.
Caso a carteirinha nova não chegue ou caso futuramente o assinante perca a carteirinha, como fazer?
SB: Neste caso o assinante terá de pegar um ingresso para entrar no estádio. Isso deve ser feito para quem não receber a carteirinha a tempo para o jogo contra o Deportivo Quito.
Nota: uma atendente chegou a dizer que seria necessário levar boletim de ocorrência comprovando perda ou furto da carteirinha a fim de solicitar uma nova. Diante do espanto, a outra atendente confirmou o óbvio: basta comunicar a perda que a carteirinha é bloqueada e uma nova é solicitada mediante taxa.
Quantos assinantes adimplentes há hoje?
SB: No total, cerca de 8 mil, mas isso contando com todos os planos, não apenas o "Ninguém Cala" e o "Glorioso", que são os de acesso ao estádio. Não temos aqui os números por plano.
Algumas pessoas tem tido problema no check-in. Ao clicar, o assinante é redirecionado para o pagamento do ingresso com valor cheio, e não com desconto de 100% como tem de aparecer para os assinantes.
SB: Sabemos disso, mas são poucos casos e basta a pessoa aguardar e tentar novamente mais tarde.
Neste caso, a pessoa é obrigada a tentar em outro dia, mas nesse intervalo corre o risco de ver os ingressos esgotados e ficar de fora. Conheço pessoas que compraram ingresso enquanto não conseguiam fazer o check-in, temendo ficar de fora do jogo contra o Quito.
SB: Caso o problema persista, o assinante deve entrar em contato por telefone ou presencialmente para que a equipe do Sou Botafogo possa solucionar o problema.
Se o problema persistir, o assinante pode fazer o check-in por telefone, isto é ligar para o Sou Botafogo, confirmar os dados e o Sou Botafogo fazer o check-in pelo próprio sistema?
SB: Não. Somente é possível pela internet, pelo meio disponibilizado. Caso o problema persista, deve haver contato para solucionar o problema, mas não para realizar o check-in.
Check-in será obrigatório.
Em outras consultas ao Sou Botafogo, confirmamos também que após a chegada das novas carteirinhas serão barrados os assinantes que não tiverem feito o check-in.
######################
Informações desencontradas em São Januário
Ao chegar na sala do SOu Botafogo, contamos o que houve em São Januário na partida de quinta, dia 23/01, contra o Madureira.
Antes do jogo de terça, foi informado por telefone que bastava levar identidade e CPF à bilheteria 5 para retirar o ingresso e entrar, e também já havia sido divulgado que a carteirinha antiga não serviria mais para nada. Mas chegando à tal bilheteria 5, a orientação era de que a carteirinha antiga fosse utilizada diretamente na catraca. Na catraca, quando havia problema, mandavam retirar ingresso na bilheteria 5.
No jogo de quinta, fomos direto com a carteirinha à catraca. Ao tocar a carteirinha, a catraca ficou verde, contabilizou um acesso ao estádio e imprimiu comprovante. Mas uma vez dentro do estádio, a equipe do Sou Botafogo nos retirou de lá. Impediram nosso acesso à arquibancada e fizeram com que saíssemos e fôssemos à bilheteria retirar um ingresso. Feito isso, passamos novamente pela catraca, que contabilizou novo acesso ao estádio. Ou seja, contamos duas vezes no borderô e temos dois comprovantes distintos de entrada no estádio.
Quando comentei com a atendente sobre esse problema de São Januário, a outra interrompeu com a exclamação: "ah, então foi ele!"
Bem, pelo menos aparentemente eles estão cientes dos problemas que tem ocorrido. Esperamos que tudo passe a correr bem, inclusive o problemático check-in.
Leia mais:
Check-in do Sou Botafogo: complicação desnecessária
Informações desencontradas do Sou Botafogo
Leia mais:
Check-in do Sou Botafogo: complicação desnecessária
Informações desencontradas do Sou Botafogo