19 dezembro 2013

Os possíveis candidatos à Presidência do Botafogo em 2014



Em 2011, você recebia a lista com os candidatos de cada chapa 
e depositava a chapa de sua escolha no envelope que ia para a urna

A eleição para presidente do Botafogo ocorre somente no ano que vem, mas os grupos começam a se movimentar e algumas candidaturas estão sendo anunciadas.

Essa semana, o Movimento Carlito Rocha (MCR) anunciou a candidatura de Vinícius Assumpção, conselheiro e que não tem parentesco com o atual presidente. Vinícius é administrador de formação, foi presidente do Sindicato dos Bancários por duas gestões e é o atual secretário de Desenvolvimento Econômico Solidário da Prefeitura do Rio de Janeiro.

De positivo, temos a sua ligação com o governo federal e a Caixa Econômica Federal, que podem resultar em um acordo para a aquisação do Naming Rights do Engenhão por parte do banco federal.

O Botafogo sem Medo tentará ouvir todos os candidatos e pré-candidatos à Presidência do clube.

Nesse momento, temos, então, os seguintes (pré-)candidatos:

Situação

A situação não definiu quem concorrerá à sucessão de Maurício Assumpção, já que, de acordo com o Estatuto, este não poderá mais ser reeleito. As escolhas giram em torno de Paulo Mendes (vice-geral), Chico Fonseca (vice de futebol) e André Silva (ex-vice de futebol e atual presidente do Conselho Fiscal).

Neutralidade

Claudio Good

Good foi vice financeiro da 1ª gestão de Maurício Assumpção e da 2ª gestão de Bebeto de Freitas. Veio do mercado financeiro e ajudou a abrir muitas portas para empréstimos. É próximo de Manoel Renha e Montenegro.

Vinícius Assumpção

Candidato do MCR à presidência. O grupo começou a apoiar Maurício Assumpção apenas na 2ª gestão. Não foi informado se houve um rompimento com a diretoria. Com isso, assume-se que continuem na base de apoio.

Marcelo Guimarães

Marcelo foi o responsável pelo departamento de marketing do Botafogo em boa parte da atual gestão, assumindo o cargo em julho de 2009 e se despedindo em fevereiro de 2013, além de um período como diretor comercial. Até o momento, não é ligado a nenhum grupo.

Oposição

Carlos Eduardo

É o candidato do grupo oposicionista Mais Botafogo (MB). Em 2008, os sócios que viriam a formar o MB foram a principal base política do atual presidente na eleição, rompendo com ele no ano seguinte e criando o grupo.

Carlos Eduardo foi vice-geral na gestão de Carlos Augusto Montenegro e é benemérito do clube.

Para entender melhor a política do clube, ver "Os vencedores na Eleição do Botafogo" (26/11/2011)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code