04 fevereiro 2014

Assinante do Sou Botafogo Glorioso é enganado e lesado




Assinante do Sou Botafogo Glorioso é enganado e lesado

Os torcedores do Botafogo que assinaram o plano Sou Botafogo Glorioso foram ludibriados e lesados pela empresa Golden Goal, que opera o programa. A propaganda era de que este plano daria acesso ao setor Leste do Maracanã, enquanto o Sou Botafogo Ninguém Cala daria direito ao setor Sul Superior.

O plano Glorioso custa o dobro do plano Ninguém Cala, e quem o assina, se sujeitando a pagar o dobro do valor, o faz porque realmente gosta e dá valor ao fato de poder assistir o jogo de um setor lateral, e não atrás do gol.

E agora, no grande do jogo do ano, o torcedor perde esse direito e é jogado para o setor que não queria, e que custa metade do preço que ele paga.


Entenda o caso

Em dezembro de 2013, o Sou Botafogo foi relançado com dois planos com acesso ao estádio com "valores promocionais":

Glorioso: R$ 130,00 - acesso ao setor Leste do Maracanã

Ninguém Cala: R$ 60,00 - acesso ao setor Sul Superior do Maracanã


Não havia regulamento, termos de uso, nada que explicasse detalhadamente os direitos e deveres das partes envolvidas no contrato, no caso o torcedor-cliente e a empresa Golden Goal, administradora do plano.

Portanto, quem o assinou o fez com base nas propagandas e nas informações passadas pelos atendentes, que eram as mesmas do material promocional.


O que dizia a propaganda em dezembro de 2013

No blog Botafogo Eterno, em texto publicado em 27/12/2013, o autor diz que conversou com a equipe do Sou Botafogo e repassa as informações recebidas, explicando a que setor cada plano dá direito e publicando uma imagem da propaganda da página oficial do Sou Botafogo.

Ao ampliar a foto, repare na descrição do plano Glorioso:

Dez 2013: Glorioso dá acesso ao setor Leste do Maracanã

"Para quem gosta de conforto, sofisticação, mas não abre mão de torcer no estádio, o GLORIOSO é o plano certo! Em jogos de mando do Botafogo, acesse o setor Leste Inferior, ou ainda faça opt in no setor Sul. No Stadium Rio, acesse qualquer setor."

Note que o "setor Leste Inferior" citado é o do Maracanã, pois logo em seguida ele explica que no Engenhão pode ser em qualquer setor.


O que diz a mesma propaganda hoje

Agora, veja como está a mesma propaganda hoje:

Fev 2014: suprimida a referência ao setor Leste para o Glorioso
O texto do Sou Botafogo Glorioso foi alterado para:

"Para quem gosta de conforto, sofisticação, mas não abre mão de torcer no estádio, o GLORIOSO é o plano certo! Nele, você tem prioridade no Check-in para os jogos mais importantes de mando do Fogão. No Stadium Rio, faça Check-in em qualquer setor."

Reparem que a referência ao setor do Maracanã foi substituída pela prioridade no check-in.


O uso imoral de uma brecha no regulamento

Como já mostramos anteriormente em Sou Botafogo: plano Glorioso perde direito ao setor Leste, o regulamento só foi colocado no ar após muita gente já ter assinado os planos, e mesmo assim não está em local de fácil acesso nem é mostrado aos clientes na hora da assinatura.

Mas eles modificaram o regulamento, aproveitando uma brecha do item que diz que podem alterá-lo quando quiserem que o assinante será considerado ciente automaticamente.

Além disso, a modificação foi recente, pois em 13/01/2014 recebemos uma resposta por email da Golden Goal afirmando que os assinantes do plano Glorioso teriam acesso ao setor Leste do Maracanã.


A desinformação como método

Em suma, de forma sub-reptícia eles escondem o regulamento, incluem um item que tira qualquer direito ou controle do assinante, utilizam este item sem nenhum aviso, e tiram do assinante o direito ao benefício que motivou a assinatura.

A intenção é exatamente causar incerteza, insegurança, desinformação, de modo que a cada momento eles deem uma informação diferente sem nunca estarem "errados", pois mudam as regras conforme os interesses deles, mesmo que passando por cima de direitos mínimos de quem pagou caro.


Isso para mim já passou de simples incompetência. 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code