03 fevereiro 2014

Sou Botafogo: plano Glorioso perde direito ao setor Leste



O Sou Botafogo, programa administrado pela Golden Goal, foi lançado em dezembro sem regulamento, sem termos de uso, sem absolutamente nada que explicasse detalhadamente que serviço seria oferecido e quais os direitos do assinante. 

O Botafogo Sem Medo questionou a Golden Goal. Pediram desculpas e puseram um regulamento na página deles, embora escondido numa resposta da seção de dúvidas. O Regulamento dizia o seguinte:

Um dos itens dizia assim:

"5. PLANOS

5.1.1. Plano SOU BOTAFOGO GLORIOSO
a. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Estádio Olímpico João Havelange ("Stadium Rio") do setor OESTE INFERIOR quando o Botafogo for o mandante do jogo. 
c. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Estádio Jornalista Mario Filho, ("Maracanã"), do setor LESTE INFERIOR, quando o Botafogo for o mandante do jogo."

Nós até questionamos por email a localização, pois o setor Leste pega Sol e o setor Oeste não:

O assinante do “Glorioso”, plano mais caro, ficará no lado Leste do Maracanã, que é o lado submetido a um Sol escaldante nos jogos de fim de semana?

Sou Botafogo: Correto. Lembrando que, além de ser um estádio onde há diversas não temos plenos poderes, o sol só ocorrerá nos jogos que forem realizados à tarde, o que é raro. Durante o campeonato Brasileiro, por exemplo, isso ocorreu apenas 2 vezes, em jogos de mando do Botafogo.


Questionamos também um item do Regulamento que permite à Golden Goal mudar tudo sem que assinante saiba, o que é muito ruim para quem faz planos semestrais ou anuais que não são simples de se cancelar.

"5.5. O Botafogo poderá mudar ou deslocar o torcedor dos planos que dão acesso a determinadas áreas do Stadium Rio a outras áreas do mesmo, conforme necessidade do clube, a seu critério. O Botafogo irá informar os torcedores da mudança através do site oficial do clube ou por e-mail."

Nossa pergunta e a resposta deles:
Seria interessante a comunicação necessariamente por email e pela página oficial, e com razoável antecedência.

Sou Botafogo: Será feita por um ou outro e obviamente, com toda antecedência possível. Queremos sempre garantir as presença de todos os torcedores.

Pois bem. O Botafogo Sem Medo recebeu o relato de um torcedor que assinou o plano Glorioso para ele e para seu filho (que até teria direito a gratuidade), optando por pagar mais caro pela única e exclusiva vantagem de ver o jogo na lateral do campo, e não atrás do gol. 

Ao tentar realizar o famigerado check-in, viu que não estava habilitado o setor lateral. Questionou o Sou Botafogo e a resposta foi de que "não houve acordo com o Consórcio Maracanã para liberar o setor para o check-in".

Respondemos a ele que o regulamento é bem claro quanto ao fato de que o assinante Glorioso tem direito ao setor Leste e que o problema é da Golden Goal se não chegou a acordo com o Consórcio Maracanã. Ela que compre o ingresso e dê a ele e a seu filho.

Mas, ao conferirmos o Regulamento para transcrever o item que trata deste tema, nos deparamos com uma nova redação:

"5.1.1. Plano SOU BOTAFOGO GLORIOSO. a. Cartão de acesso livre ao setor das arquibancadas centrais do Estádio Olímpico João Havelange ("Stadium Rio") do setor OESTE INFERIOR quando o Botafogo for o mandante do jogo.

b. Nos demais jogos em que o Botafogo venha a participar no Stadium Rio em que a capacidade do referido Estádio venha a ser dividida o seu direito de acesso será mantido (como por exemplo, clássicos, semifinais e finais do Campeonato Carioca, de acordo com o Regulamento da Competição, e clássicos das demais competições em que o Botafogo for o mandante).
 
c. Cartão de acesso a setor A SER DEFINIDO nas arquibancadas do Estádio Jornalista Mario Filho, ("Maracanã"), quando o Botafogo for o mandante do jogo."

Simplesmente eles modificaram o Regulamento num item fundamental, o item que dá a diferença de preço do Glorioso para o Ninguém Cala. Retiraram o setor do estádio Maracanã a que o assinante tem direito de acesso.

Eles adequaram o Regulamento, que aliás fica bem escondido, para que embasasse esse absurdo. Eles foram incompetentes na negociação e não puderam cumprir o prometido sem arcar com algum custo. E repassaram o problema ao assinante.

Um absurdo, um embuste, uma enganação com o assinante.


O novo Regulamento pode ser lido em: http://soubotafogo.bfr.com.br/conteudo/14

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code