11 fevereiro 2014

Botafogo, Jogo Zero



"Começou"

Em algumas horas, o Botafogo entrará em campo pela fase de grupos da Libertadores. Embora a Conmebol trate esta parte da competição como a sua segunda fase, a maioria insiste em dizer que o mais importante torneio do continente só começa agora.

E se é para começar, nada melhor do que o San Lorenzo. Tanto já foi dito sobre as preferências futebolísticas do Papa, bem como o próprio Botafogo ter em comum com os argentinos o fato de nunca ter conseguido o troféu. Pelas histórias que precedem os dois times, já tem gente falando em final antecipada...

Nada será fácil. Teremos poucos jogos transmitidos pela TV aberta, a porcaria da Futebol Card se mostra tão competente quanto a BWA na questão dos ingressos e dificulta ao máximo a aquisição dos ingressos por parte da torcida - sem contar a (falta de) participação da diretoria nesta questão.


Mas agora é lá dentro. Serão seis jogos, a começar contra o San Lorenzo. Um resultado diferente de vitória obrigará o time a conseguir um resultado positivo em um dos dois jogos seguidos que faremos no exterior - e nem podemos contar com essa possibilidade.


Amanhã é vencer, a derrota é tragédia. 

Que a quarta passada tenha servido para inflamar, não iludir. Não será bonito, serão 90 minutos feios, seja lá qual for o resultado. Não teremos tantos espaços ali não frente, a nossa zaga enfrentará atacantes de verdade e nossos volantes terão meias pela frente.

Precisamos fazer de tudo para sobreviver. Inclusive aguentar as provocações, a catimba, a falta de qualidade, a impaciência e (toc-toc-toc), o infortúnio.

O título destas linhas remete ao clássico filme do Rossellini, "Alemanha, Ano Zero". Não somos mais quem éramos, mas sabemos disso e temos a certeza de quem queremos ser. Resta saber se também vamos desistir no meio do caminho. 

E que ninguém nos atrapalhe.

Que vença o Botafogo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code