05 fevereiro 2014

"O resto será história"



"Era você que defendia o Elias, não é?"
Gosto de pensar sobre o futuro. Antes de um grande jogo, imagino-me com um amigo em, sei lá, 2055 falando sobre esta partida. Como será que nos lembraremos dela? Teremos recortes de jornais ou alguma foto simbolizando um gol?

Sempre temos aquele amigo maluco que lembra o nome do reserva que entrou no 2º tempo do 3º jogo do estadual de 93 e marcou um gol. Provavelmente, ele lembrará com quantos minutos enquanto o seu youtube mental ainda está no carregando. Ou buffering, melhor dizendo.

As suas memórias soarão como uma retrospectiva do Fantástico: você vai se lembrar da confusão para comprar os ingressos e que xingou meio mundo a cada vez que lia a escalação. Vai rir ao recordar que ficava conferindo as vendas para ver se o Maracanã estaria lotado e que a quarta-feira não passava de jeito nenhum. 

O almoço no trabalho se transformou em ceia devido à duração, pois os números no Excel teimavam em se transformar em placar e esquemas táticos. Já sem paciência, tomou o rumo do metrô e partiu em direção à Avenida Maracanã enquanto o sol ainda ardia na cabeça dos cariocas no verão mais forte do século - Em 2055, essa frase terá mais força.

2013 soará ainda mais distante quando nos lembrarmos da confusão para entrar, nas longas filas e trocas de ingressos comprados pela internet. E, claro, a falta de lugares marcados será taxada como um símbolo do final da "época romântica" do futebol.

Enquanto meu amigo lembra-se dos detalhes da partida, eu vou pensando na torcida, na atmosfera. De como era bom sentir aquele frio na barriga precedendo um grande jogo. De chegar ao estádio e sentir que você não está sozinho e que todas aquelas baboseiras que falavam sobre a torcida do Botafogo eram mentiras.

Talvez eu nem lembre quanto foi o resultado do jogo, ele certamente será mais um naquele campeonato. O que eu tenho certeza que ficará gravado é que hoje será o dia que a torcida do Botafogo voltou a ser ela mesma.

O resto é história.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code