14 março 2014

Imprensa flascista: estádio meio cheio pro Fla, meio vazio pro Bota



Isso é um "público fraco"
Isso é um "público bom"

Quarta-feira (12/03) o Flamengo jogou no Maracanã seu segundo jogo pela Libertadores, com público de 37.809 pagantes. Com isso, sua média em dois jogos é de 36.268 pagantes, contra média de 36.637 pagantes do Botafogo, também em dois jogos.

Até o momento o histórico de cada clube é o seguinte:


Públicos de Botafogo e Flamengo na Libertadores de 2014

Na prática, o público e o ingresso médio são os mesmos, a diferença é desprezível. Mas vamos a alguns detalhes interessantes.

  1. Segundo pesquisas, a torcida do coirmão da Gávea é o quíntuplo da torcida do Botafogo. Se os públicos são iguais, ou nossa torcida está muito bem, ou a deles muito mal. Isso eu deixo para a imprensa decidir.
  2. A venda de ingressos deles, temos de admitir, é bem melhor do que a nossa. Com um mês de antecedência já vendiam pacotes para os três jogos, dando um ingresso médio de 50 reais, se não me engano. Ou seja, a torcida deles teve todo o tempo e facilidade do mundo para comprar ingressos para todos os jogos.
  3. Nós tivemos uma boa venda antecipada contra o D. Quito e várias vezes foi anunciado o esgotamento da carga. Daí a estranheza com "apenas" 45 mil vendidos.
  4. Por razões óbvias, não pudemos fazer uma venda antecipada longa contra o San Lorenzo. Com apenas 5 dias de venda, logo após o jogo do D. Quito, com aumento de preços e o péssimo horário das 20:00 (muita gente deixou de ir por isso), pudemos 28 mil pagantes e fomos criticados pela imprensa.
  5. O Flamengo em sua estreia com longa venda antecipada pôs apenas 34 mil pagantes e foi elogiado. Apenas 6 mil a mais do que o nosso criticado público contra o San Lorenzo.
  6. Quarta-feira, precisando vencer, o público deles não subiu muito. Nenhuma crítica da imprensa.
  7. Nossa torcida não foi ao Estadual, mas a deles também não. Aliás, nenhuma foi, o que é mais do que justo. Então, não podem alegar que gastaram dinheiro comparecendo em outros jogos.
  8. TV aberta não é desculpa, pois tivemos TV aberta contra o D. Quito.
  9. Os dois públicos deles caberiam no Engenhão e ainda sobraria espaço. O nosso contra o Quito não caberia.
Lembremos também que o Vasco, em seu recente retorno à Libertadores, pôs 9 mil pagantes num jogo de mata-mata, nas oitavas de final. E na ESPN Brasil mostraram que na Libertadores de 1981 o Flamengo chegou a ter público de míseros 7.500 pagantes.

Mas aguardemos o jogo de terça, pois certamente nossa torcida será criticada. Ainda mais que a diretoria teve mais de um mês para vender ingresso mas resolveu espremer em uma semana.

A imprensa flascista já tem todas as respostas pré-prontas. Para eles, se não lotou a culpa é do Engenhão, do tempo, do horário, da lua, dos astros, do campeonato e sei lá mais de quem. Já a torcida do Botafogo é amarrada ao poste pela imprensa se não esgotar 100% da carga.


É assim que a imprensa flascista trabalha: o estádio para eles está sempre meio cheio. Para nós, sempre meio vazio. 


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code