31 março 2014

Venda de ingressos: Botafogo mantém prática questionada desde janeiro





Hoje o portal SRZD publicou a matéria Procon: venda de ingressos para jogos do Botafogo é ilegal. O questionamento é quanto à venda por lotes, prática que vem sendo adotada desde a estreia na Libertadores contra o Deportivo Quito.

A Futebol Card, empresa que presta serviço de comercialização de ingressos para o Botafogo, não disponibiliza toda a carga de uma só vez nas bilheterias e na internet. A venda é feita em pequenos lotes diários. 

Por isso um torcedor pode tentar um ingresso para o setor Sul, o mais demandado, e retornar a mensagem de "esgotado", e no dia seguinte tentar o mesmo ingresso e conseguir. Ou seja, todo dia os ingressos "acabam", sem que ninguém saiba se haverá mais no dia seguinte. Por isso, muita gente acaba comprando para setores mais caros ou que não são o que o torcedor quer, sem saber que na verdade seu setor preferido não está esgotado.

Em 25/01/2014, durante a venda de ingressos para o jogo contra o Deportivo Quito, nós já havíamos identificado este problema, e publicamos o texto Sou Botafogo: mais esclarecimentos, em que o pessoal do Sou Botafogo admitiu a prática de venda de ingresso por lotes. 

Nossa principal crítica quanto a isso é o fato deles não avisarem o torcedor que o processo se dá dessa forma, o que gera desinformação e confusão para os torcedores que tentam comprar ingressos.


Vale lembrar que nos dias 3 e 4 de fevereiro publicamos textos sobre os prejuízos causados aos assinantes do Sou Botafogo Glorioso, que pagam por um setor mais caro e estavam sendo alocados no setor mais barato. Felizmente a situação foi resolvida e hoje os assinantes do Sou Botafogo Glorioso estão alocados no setor Oeste Inferior.

Também fizemos muitos textos sobre o famigerado check-in. Nós o combatemos desde janeiro, em várias oportunidades, e hoje finalmente está abolido.

Que mais esse problema operacional do Botafogo na prestação de serviço aos seus torcedores-consumidores seja sanado o quanto antes, pois traz prejuízos a esta relação torcedor-consumidor e clube.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code