03 abril 2014

Carta aberta ao time do Botafogo



Carta aberta ao time do Botafogo
Por Manoela Pagotto

Caros dirigentes, comissão técnica e jogadores do clube Botafogo Futebol e Regatas, será que vocês realmente sabem o que é o amor por um time? 

O que se viu em campo ontem:
nada!
Acredito que talvez vocês até tenham um pouco de noção do que é esse amor quando se deparam com a nossa torcida incrível e apaixonada nas arquibancadas. 

Mas o que não imaginam é que ali está apenas uma parte desse amor.

O amor começa antes. Bem antes.

Com aqueles que acordaram cedo pra preparar a festa. 

Aqueles que viraram noite, mobilizaram pessoas, organizaram mosaicos, muitas vezes, dias, semanas e até meses antes.

Aqueles que tiveram que se indispor com o chefe pra tentar sair do trabalho mais cedo ou que deram um jeito de fugir de algum compromisso familiar só pra chegar a tempo de participar da grande festa.  

Aqueles de pouca idade e os de muita idade que nunca deixam de participar.

Aqueles que viajam de longe, às vezes muito longe, que pegaram carro, ônibus, avião, que mudaram completamente suas rotinas só pra estar ali. 

No último jogo pela Copa Libertadores, Botafogo x Union Espanhola, eu e minha família éramos umas dessas pessoas que saem de longe só para te ver Botafogo. Sair cedo de casa, negociar com o chefe o horário no trabalho, vestir aquela camisa que sempre dá sorte, pegar estrada, correr pra não perder o voo de ida já pensando que só temos uma hora entre o fim do jogo e o horário do voo de volta, deixar o carro no estacionamento do aeroporto, entrar na sala de embarque e encontrar um monte de outros loucos como nós. 

Isso só poder ser amor, Botafogo.

Talvez ali, quando vocês entram em campo e se deparam com aquela linda festa já toda preparada, vocês não façam ideia de tudo o que aconteceu para que cada uma daquelas pessoas pudessem estar ali.

Hoje eu só queria que vocês soubessem que dirigentes, técnicos e jogadores vêm e vão, mas o amor da torcida sempre permanece. O nosso amor transborda. 

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code