15 maio 2014

Prioridade de Mancini deve ser a defesa




Após cinco jogos no ano sob o comando de um treinador profissional, o Botafogo continua preocupando bastante o seu torcedor, embora dê sinais de evolução. O time não faz grandes exibições nem Vagner Mancini é um treinador de ponta, mas o fato de ter um profissional no lugar de Duda já é o suficiente para se observar melhoras.

Porém, o time ainda oscila bastante e a caminhada para que se torne competitivo será longa, isso se um dia esse elenco nos proporcionar um time competitivo.

Mancini: trabalho será muito difícil

Prioridade de Mancini deve ser a defesa

O Botafogo sofreu 8 gols em 5 rodadas, com a defesa passando zerada apenas na goleada sobre o Criciúma. O Botafogo saiu atrás em 4 partidas, obtendo o empate em uma e perdendo as outras 3. São números preocupantes.

Um time grande em crise, sem confiança, precisa priorizar a defesa, evitar sofrer gol. Sair atrás no placar torna muito difícil uma vitória, pois não há tranquilidade ou força mental para buscar viradas.

Mancini tem uma semana até o jogo contra o Grêmio. Que trabalhe bastante a marcação e o posicionamento desse time.




Pequenos comentários sobre as últimas três rodadas.


Bahia 1 x 0 Botafogo

Primo do Messi fez o gol da vitória do Bahia
Após duas rodadas preocupantes, o Botafogo fez um jogo equilibrado contra o Bahia, que deve brigar na segunda página da tabela. O Botafogo não conseguiu aproveitar as poucas e preciosas chances de gol, mas o pior foi ter parado de jogar após o gol do Bahia. Dali em diante nada mais aconteceu na partida. A equipe baiana fazia o tempo passar e o Botafogo, mesmo com mudanças, não esboçou nenhuma reação.

Nesta partida Lodeiro saiu lesionado e deu lugar a Jorge Wagner. O time precisa aprender a jogar com um jogador de meio sem as características do uruguaio, que não deve mais jogar pelo Botafogo.


Botafogo 6 x 0 Criciúma

Dia de Daniel
Aquele jogo de exceção, em que tudo deu certo, especialmente para Daniel. O placar virou 1 a 0, e a goleada se desenhou logo nos primeiros minutos da segunda etapa, com gols consecutivos. Daniel desencantou tendo seu grande dia da carreira, o que dificilmente repetirá no curto prazo. O bom foi o time ter continuado buscando o gol mesmo com a partida decidida.

Mancini manteve Jorge Wagner no lugar de Lodeiro, mas no segundo tempo pôs Júlio Cesar e Lucas sem tirar Júnior César e Edílson, insinuando que deve aproveitar em diferentes funções os jogadores mais versáteis, uma vez que o elenco é pobre em qualidade.


Goiás 2 x 0 Botafogo

Émerson também sumiu após o Goiás abrir o placar

Primeiro tempo muito disputado, com o juiz deixando o jogo correr, o que é bom. Num jogo de poucas chances, o Botafogo esteve mais perto do gol, mas não marcou. Zeballos ainda apagado. Daniel com dificuldade de concluir jogadas, seja passando ou chutando. E Émerson se movimentando bastante, ora caindo pela direita, ora suprindo a ausência de um meia, embora seja mais mortal perto do gol, como na jogada em que recebeu passe de Bolatti.

Na segunda etapa, o Botafogo começou indo para cima, e aos 4 minutos teve boa chance em excelente jogada de Émerson com Daniel. Mas aos 8 minutos errou e permitiu o gol do Goiás. 

Incontinenti Mancini trocou o vaiado Jorge Wagner por Wallyson, sem grande efeito. O time sentiu o gol, e a falta de tranquilidade ficou evidente no passe de Dória para um quase gol do Goiás.

Aos 24 minutos, Daniel saiu machucado para a entrada de Lucas. Na jogada seguinte, o segundo gol do Goiás, com bola entre os zagueiros e calcanhar dentro da área.

Se já havia sentido o primeiro gol, o segundo encerrou a partida. Mais uma vez o time não esboçou reação e o adversário limitou-se a controlar o jogo e esperar o tempo passar.



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code