21 julho 2014

O Botafogo sem Medo nas eleições e as últimas sobre a política no Botafogo



Maurício Assumpção discursa no Conselho para
alguns de seus possíveis sucessores

Acabada a Copa, voltamos à realidade. Embora em campo os resultados tenham sido na média (derrota fora e vitória no Rio), a política indica que voltará com mais força. Vamos aos informes:

O Botafogo sem Medo está se reunindo com as chapas que se apresentaram para a disputa da Presidência do Botafogo. A ideia é conhecer as propostas e saber qual delas está comprometida com os ideiais que norteam a atuação do grupo: a abertura do Botafogo através da criação de uma modalidade de sócio-torcedor com direito a votar e ser votado e transparência nos atos do clube. Já houve reunião com a chapa do candidato Vinícius e durante a semana ocorrerá um encontro com o pessoal do Mais Botafogo. Posteriormente, tentaremos nos encontrar com o "O Grande Salto", de Marcelo Guimarães.

Chegou ao nosso conhecimento que houve reunião entre as chapas do Vinícius e a do Marcelo Guimarães para um composição em torno de uma candidatura. Entretanto, não houve acordo. Possivelmente por ambos postularem a cabeça de chapa.

Um outro possível candidato, Mantuano, foi visto em um camarote na final da Copa junto ao Jairzinho e Zagallo. O que reforça a ideia de que ele vem buscando suporte de ex-jogadores em reforço ao apoio que detém junto a alguns beneméritos.

Para os próximos dias, há apenas uma reunião aberta da chapa do Vinícius, nesta quinta-feira, dia 24, no Centro do Rio de Janeiro. Segue abaixo o convite para os interessados.


O outro candidato, Durcésio Mello, não teve nenhuma movimentação conhecida no período, exceto uma nota na coluna do jornalista Ancelmo Gois, no Globo do dia 17/07, indicando que o empresário pretende triplicar o número de sócios-torcedores, investir na base e calibrar as finanças do clube de General Severiano.

E falando em Montenegro, o ex-presidente tem tentado reunir os atuais candidatos e alguns beneméritos para encontrarem uma saída para a grave situação financeira, bem como pensar o futuro do clube, em relação ao Ato Trabalhista, Engenhão e Caio Martins. A boa notícia é que discute-se a adoção do sócio-torcedor com direito ao voto (mas não a ser votado).

É pouco, mas já é algo.

Correção das 23h10: a reunião essa semana será com o Mais Botafogo. Posteriormente tentaremos nos encontrar com "O Grande Salto".

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code