19 agosto 2014

Sobre a Comissão Especial do Conselho Deliberativo





Resumo da Sessão Extraordinária do Conselho Deliberativo de 19/08/2014


1 - Criada a Comissão Especial do Conselho Deliberativo (CECD).

2 - A CECD será de acompanhamento, com acesso irrestrito a todas as informações de todos os setores do Botafogo.

3 - A CECD não será de intervenção, portanto não terá poderes de gestão, isto é, não tem poderes executivos.

4 - O Conselho Fiscal acompanhará o trabalho da CECD no intuito de colaboração, sem intervir na condução do trabalho.

5 - A CECD é composta de cinco membros, todos indicados pelos pré-candidatos a presidente.

6 - O presidente da CECD é o conselheiro Gustavo Noronha (Mais Botafogo).



Os integrantes da CECD:


1 - Conselheiro Gustavo Noronha (Mais Botafogo): foi sorteado presidente da comissão. Pertence ao grupo Mais Botafogo do candidato grande benemérito Carlos Eduardo Pereira, mas está na CECD como representante do candidato sócio proprietário Marcelo Guimarães, que alegou que o seu grupo Grande Salto não tem nenhum representante no Conselho Deliberativo

2 - Grande benemérito Carlos Eduardo Pereira (Mais Botafogo): líder do grupo Mais Botafogo, indicou a si mesmo para integrar a CECD. Foi vice geral no mandato do grande benemérito Carlos Augusto Montenegro (1994-1996), candidato a presidente pelo Mais Botafogo em 2011, onde perdeu para Maurício Assumpção mas conseguiu assegurar as 14 cadeiras da oposição no Conselho Deliberativo

3 - Benemérito Antonio Carlos Mantuano: candidato que indicou a si mesmo. Foi vice geral de Maurício Assumpção no triênio 2009-2011. Rompeu com Maurício Assumpção e no segundo mandato foi presidente do Conselho Fiscal, cargo ao qual renunciou. 

4 - Conselheiro Klay Salgado: representa o candidato do MCRVinícius Assumpção

5 - Conselheiro João Pedro Figueira: representa o sócio proprietário e candidato Durcésio de Mello.  Em 2008, chegou a ser ventilada a candidatura a presidente do então deputado João Pedro Figueira, o que à época foi deixado de lado após fortes reações contrárias, especialmente nas redes sociais.



Sobre os candidatos:


1 - Conselheiro Vinícius Assumpção (MCR): único candidato formalizado até o momento, não é o candidato oficial de continuidade, mas não é considerado de oposição. O MCR ficou fora do processo eleitoral de 2008 após litígios com Maurício Assumpção e o Mais Botafogo. Apoiou Maurício Assumpção na eleição de 2011. Jamais fez oposição firme à administração Assumpção, mantendo um perfil mais conciliador em busca de diálogo com todas as correntes.

2 - Grande benemérito Carlos Eduardo Pereira (Mais Botafogo): candidato de oposição, é provável que seja lançado. O Mais Botafogo ainda mantém conversas com outros grupos e nomes, seja para compor a vice geral ou mesmo abrindo mão da cabeça de chapa. Mas é certo que o grupo esteja unido em torno de uma candidatura forte nessa eleição.

3 - Sócio proprietário Marcelo Guimarães (Grande Salto): candidato de oposição, dificilmente será lançado. O Grande Salto não deve conseguir viabilizar sua chapa, e tenta compor com outra chapa, tendo como opções Durcésio de Mello e Mais Botafogo.

4 - Sócio proprietário Durcésio de Mello: candidatura patrocinada pelo grande benemérito Carlos Augusto Montenegro, é a mais próxima da atual administração. Tanto que Durcésio se fez representar por um dos vices de Maurício AssumpçãoAinda conversa com grupos influentes no clube, e há possibilidades semelhantes da candidatura ser mantida ou compor com outra, no caso com o Mais Botafogo.

5 - Benemérito Antonio Carlos Mantuano: candidato de oposição, tem mantido há muito tempo conversas com o Mais Botafogo, e deve retirar a candidatura em favor do grupo. Dificilmente conseguirá organizar uma chapa em torno de seu nome.



Notas:


1 - O fato do vice de comunicação Thiago Alvim representar o candidato Durcésio de Mello na Sessão Extraordinária indica que a candidatura Durcésio é a mais próxima da atual administração, mesmo que evite se colocar formalmente como candidatura de situação.

2 - O grupo de oposição Mais Botafogo sai fortalecido nesta comissão. Tem Carlos Eduardo Pereira, seu pré-candidato, o conselheiro Gustavo Noronha indicado por Marcelo Guimarães, e o seu provável aliado Antonio Carlos Mantuano

3 - O fato de Marcelo Guimarães indicar um membro do Mais Botafogo para representar o Grande Salto pode ser um forte indicador da disposição de seu grupo compor com o de Carlos Eduardo Pereira

4 - A carta de Maurício Assumpção busca uma conciliação do Conselho Diretor com o Conselho Deliberativo, evitando um confronto que só pioraria a sua situação.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code