30 novembro 2014

O Botafogo acima das divergências políticas e pessoais



Dias antes da eleição no Botafogo, escrevemos aqui que os candidatos derrotados deveriam levar ao presidente eleito seus tão divulgados projetos, investidores, parcerias e contatos. Mal tomou posse o novo presidente Carlos Eduardo Pereira e o torcedor Botafoguense recebeu duas notícias afins a esse tema.

Os candidatos no dia da eleição (Uol)
A boa notícia é que Carlos Eduardo se reuniu com o prefeito Eduardo Paes e recebeu do alcaide a garantia do Engenhão funcionando já em 2015. O que poucos sabem é que o candidato Vinicius Assumpção, da Chapa Alvinegra, que é secretário municipal, intermediou esse contato entre o presidente do Botafogo e o prefeito carioca. Vinícius não fez alarde do seu feito, e a divulgação ficou por conta do agradecimento público de integrantes da vencedora Chapa Ouro. 

Vinícius contabilizou com isso mais uma grande ação em favor do Botafogo, mostrando que não põe divergências políticas à frente do Botafogo.

A má notícia foi que o Botafogo atrasou uma parcela do Refis. Em entrevista ao blog Facho de Luz, o candidato Thiago Alvim, da Chapa Azul criada por Montenegro, disse textualmente:
No dia 28 de novembro, vence a quarta parcela do Refis no valor de 3,5 milhões. Eu já estou, desde agora, tentando viabilizar esse pagamento através da força do nosso grupo, do relacionamento das pessoas com instituições e empresas de crédito que possam fazer os 3,5 milhões aparecerem. O Botafogo vai ter [que pagar essas parcelas do Refis] em 28/11 e 28/12. São sete milhões em menos de um mês e dois dias que o próximo presidente do Botafogo vai ter que saldar.
Membros da Chapa Azul ajudaram neste pagamento e exigiram dos quatro candidatos a presidente do Botafogo que assinassem um termo se comprometendo a destinar cotas futuras que o Botafogo tem a receber para saldar esta terceira parceira [a de Outubro]. Isto foi feito.
Eis que agora a parcela de 28/11/2014 não foi paga. Ao mesmo tempo partidários da Chapa Azul tripudiam sobre a dificuldade do novo presidente de honrar este compromisso, que conseguiu ao menos estender o prazo em trinta dias. Alegam os integrantes da Chapa Azul que eles é que possuem os contatos com o chamado "pessoal do dinheiro", sem o qual supostamente não se viabiliza o Botafogo.

Fica a pergunta: não seria o caso dos bem relacionados integrantes da chapa derrotada acionarem seus contatos para que tal promessa seja mantida, aliviando um problema de extrema gravidade e urgência do Botafogo?

Caso o pessoal da Chapa Azul não tome essa atitude o quanto antes, caberão duas interpretações. Uma é a de que não fazem nada porque não tinham tanta influência quanto alardeado sobre o chamado "pessoal do dinheiro", o que configura então estelionato eleitoral. A outra interpretação é de que embora eles de fato tenham livre acesso a tais figuras, nada farão a fim de deixar a atual gestão em dificuldades ainda maiores com o objetivo de capitalizar politicamente.

Em ambos os casos, ficam muito mal os apoiadores da Chapa Azul.

E novamente parabéns a Vinícius Assumpção.

O Botafogo precisa da fiscalização, do senso crítico e também da ajuda de todos.





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Best Hostgator Coupon Code